domingo, 20 de fevereiro de 2011

O Velho do Jardim

Passo pelo jardim
E vejo um velho, num banco sentado
Está com ar abatido
Parece tão cansado
É triste,
Que assim tenha de ser
Uma pessoa com idade
Sem ninguém a acolher
Abandonado pela familia
Abandonado pelo mundo
Abandonado por Deus
Bateu mesmo no fundo
Sento-me ao seu lado
E começo a conversar
Pessoa tão simpatica
E com tanto para ensinar
Pela vida,
Por tanto já passou
Muito aprendeu
Mas muito ensinou
Fala da familia
Com os olhos a brilhar
Apesar do abandono
Continua a muito os amar
Nunca os esqueceu
Nem nunca os vai esquecer
Diz que falta pouco
Para falecer
Digo-lhe que é mentira
E para nisso nao pensar
Dá-me a sua mão
E começa a falar
"Nunca te esqueças
Que a vida é para viver
O mundo para sentir
E a familia nunca esquecer
Tens de ser feliz
A todos ajudar
Nao fiques triste
De ti, para sempre, me vou lembrar"
Larga a minha mão
E no banco se deita
Sorri feliz
E os seus olhos fecha
Os olhos são fechados
Para nunca mais os abrir
Pûs a mão no seu coraçao
E deixei de o sentir
É triste
Que assim tenha de ser
Uma pessoa de idade
Sozinha, acaba de morrer
Tantas pessoas
Chegam assim ao fim
Tantas como este velho
Sentado no banco do jardim

5 comentários:

  1. Acho que usas-te todas as palavras neste poema, porque não encontro nenhumas para o classificar.
    É triste reconhecer a realidade do poema, mas talvez seja por isso que ele é bom. Porque transmite a morte sem pudor.
    Gostei sim. Gostei muito (:
    Tenta sempre superar este xD
    Beijinhos (;

    ResponderEliminar
  2. EstOu a ver que tu tens jeitO para escrever de tudO, miinha liinda!! =D
    GOsteii muiitO, iinfeliizmente este pOema tem muiitO de verdade.. =(

    GMDT <3

    BjnhOs

    ResponderEliminar
  3. Este poema está lindo, fez-me chorar.
    É triste mas o que falas neste poema é o que acontece muitas vezes :(

    Bibiana Moreira*

    ResponderEliminar
  4. Bem lá vou eu fazer um novo comentário porque alguém se lembrou de o apagar não é? menina Nii?
    Descobri um novo taltento teu ( e não digas que não)
    Está lindo, lindo , lindo +__+
    O poema toucou-me, mostra bem a realidade em que vivemos hoje.
    Gostei tanto.
    E tens muito jeito ó tonta!

    Beijinhos Inês**

    ResponderEliminar