quarta-feira, 13 de abril de 2011

Quero voltar a ser criança...

Quero voltar ao passado, quero voltar a ser aquele ser inocente e genuíno em que a palavra maldade não entra no seu dicionário.

Quero voltar ao tempo em que sorria só mesmo pela simplicidade desse pequeno grande gesto.

Quero voltar ao tempo em que chamava a todos de “amigo” e em que podia ser eu mesma.

Quero voltar ao tempo em que as responsabilidades não passam de saber brincar e aproveitar cada minuto da vida.

Porque é que temos de crescer e lidar com problemas que muitas vezes nem são os nossos? Porque nos passamos a importar mais com a aparência e menos com o que a pessoa em si representa?

Em criança não temos medo de admitir os nossos sentimentos por mais estúpidos que eles sejam, porque isso tem de mudar e temos de muitas vezes viver infelizes por nos faltar essa “coragem” de dizer um “amo-te” ou um “Preciso de ti” quando é realmente aquilo que sentimos?

Não, não tenho medo de dizer que quero voltar a ser criança, não tenho medo de dizer que quero aproveitar cada momento como se fosse o último, não tenho medo de dizer que queria que fossemos todos amigos sem problemas ou traição, não tenho medo de dizer que muitas vezes deixo um “amo-te” por dizer e me arrependo disso.

Sim, quero ter a genuidade de uma criança, que apesar de não saber o que é a vida a vive melhor que nós.

3 comentários: